Flamengo assume a liderança do Brasileirão 2019

Flamengo Lider

O golaço de Arrascaeta foi a cereja do bolo da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará, domingo, no Castelão, que deu ao Rubro-Negro a liderança do Campeonato Brasileiro - supera o Santos no saldo. O resultado foi construído com alguns sustos, mas a qualidade técnica e coletiva prevaleceram para a equipe de Jorge Jesus. Mais um obstáculo superado.

Com quase 50 mil pessoas no estádio, o Ceará se empolgou e foi para cima do Rubro-Negro, que iniciou o jogo com algumas mudanças, principalmente na defesa, e demorou um pouco para se ajustar. Enquanto isso, correu alguns riscos. Aos poucos, no entanto, a equipe cearense caiu no erro de ir de peito aberto para cima do Fla.

Os gols saíram em jogadas trabalhadas. O primeiro gol rubro-negro foi em uma jogada pouco utilizada desde que Jorge Jesus assumiu o comando. Renê cobrou lateral dentro da área para Rodrigo Caio, que mandou de cabeça para Berrío. O colombiano escorou de peito, e Pablo Marí, mais um zagueiro no ataque, acertou um belo chute de perna esquerda, no ângulo.

Lá na defesa rubro-negra, o Ceará seguia a tentativa de pressão. João Lucas, que fez sua estreia e foi elogiado por Jesus, salvou quase em cima da linha. No ataque, a qualidade técnica e coletiva prevaleceu mais uma vez. O segundo gol saiu após 20 toques e 1 minuto e 15 segundos de posse. Renê, que também se destacou com cinco roubadas de bola, levou para o meio e tocou para Gabigol, que serviu Berrío. O colombiano fez que ia cruzar e voltou a bola para o artilheiro dominar e mandar uma bomba certeira: seu 12º gol no Brasileiro, o 25º no ano.

Fonte :GE

Comentários